sábado, 9 de junho de 2012

CRIANÇA E SOLIDARIEDADE....


Este é Nilo, meu irmão caçula, meu eterno peregrino...
Aos 53 anos, nunca perdeu a inocência de criança...Sua sensibilidade e solidariedade são marcas registradas desde pequenino.
Lembro que bem pequeno era o companheiro de meu primo Moacir que passava férias na casa de minha mãe...Certo dia, não sei bem o motivo de uma briguinha (talvez um ciuminho de minha mãe), Moacir estava bem amuado num canto e minha mãe, com sua doçura, tentando reverter os ânimos, exclamou: Olá, Moacir!!!...Este, de cara bem amarrada respondeu: Olá NADA !!! Nilo, vendo a decepção da mamãe, falou na mesma hora: Olá TUDO, mamãe !!!
Foi muito linda a atitude dele. Eu e ela nunca esquecemos isso.

5 comentários:

  1. Olá TUDO!!! Não acreditem em nada que esta vovó pirada fala... kkkk
    Bjus Mana!!!
    Nilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá TUDO !!! meu querido... Não queima a imagem dessa vovó e irmã pirada...Só porque falei a verdade sobre você?????
      Gente, é verdade mesmo...ele é e sempre foi solidário e sensível...

      Excluir
  2. Que história legal, Neida! encantador!

    ResponderExcluir
  3. Vovó Neida leva jeito para escrever. Já pensou em juntar essas histórias em um livro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta muito pra que eu chegue ao nível de um Nilo e de um Ivo....

      Excluir