segunda-feira, 11 de junho de 2012

...E AS HISTÓRIAS SE REPETEM.....


Minha pequena Marianna....

Na Pré-escola, no Colégio dos Santos Anjos, no mês de junho as crianças tinham como "Unidade de aprendizado", as Festas Juninas. Nesse mês, a cada dia, uma criança levava um "Prato Típico" préviamente estabelecido pela professora. Embora eu já soubesse, todos os dias perguntava a ela e a resposta vinha certinha: bolo de aipim, de fubá, etc...Até que um dia ela me responde: Hoje não teve prato típico e eu insisti: Teve sim que eu sei...A pequena imediatamente diz: Hoje foi CAIXA TÍPICA,  o pé-de-moleque estava dentro de uma caixa....






30 anos depois a história se repete com a filha.

Nathalia, com a mesma idade e no mesmo período escolar, na Creche Kids & Babies, o procedimento foi o mesmo, só que com o termo "Comidas Típicas". Respondendo a mesma pergunta, ela diz: Hoje não teve Comida Típica, teve DOCE DE ABÓBORA


 OBS: Tanto eu quanto Marianna comentamos com as professoras...e ambas assumiram que as crianças não estavam entendendo os termos Pratos e Comidas Típicas...

Vamos aguardar os comentários da Júlia. Será que as crianças já estão entendendo? rsrsrsrsr

5 comentários:

  1. Hahahahahahha lembro dessas histórias como se fossem hoje....
    Adorei a minha foto de Maana, Maana, coeu, fuziu que o tio Buquiça tirou! Não parece a Juju?

    ResponderExcluir
  2. E a minha Nathinha fofa demais?

    ResponderExcluir
  3. lINDAS !!! A HISTÓRIA SE REPETE......

    ResponderExcluir
  4. Histórias lindas, fotos também... tal mãe tal filha.
    Espero que a Juju, não entenda também... kkkkkkk
    Nilo
    PS.: a foto da Mariana fui eu quem fiz... tô velho... kkkk

    ResponderExcluir