quinta-feira, 14 de junho de 2012

COMENTÁRIOS QUE NÃO DÁ PRA ESQUECER.....


Essa "figura" linda é meu irmão José Henrique que êle mesmo se apelidou e o tratamos até hoje de Dedé...Acho que êle nem sabe, mas me considero um pouco mãe dele...Acho que porque desde pequena ajudava minha mãe a cuidar do menino alegre, espirituoso e "palhacinho" que continua sendo até hoje...

Lembro que certo dia (eu tinha uns 9 anos) estava dando banho nele (coisa que êle detestava)...Quando mandei que virasse de costas, muito revoltado diz: "EU QUERIA SER UM QUADRO".  Não entendi muito e perguntei o porquê. A resposta veio imediata: "QUADRO SÓ TEM FRENTE...NÃO PRECISA LAVAR AS COSTAS"...


Em outra ocasião, acabávamos de mudar para Belo Horizonte, eu e mamãe estávamos na cozinha e a "peça" na sala, resolveu abrir um armário e o que se ouviu foi um tremendo barulho de louça quebrada...Saímos correndo e minha mãe com as mãos na cabeça olhando a cena, pergunta: "Dedé, o que você fez...!!!! quebrou tudo...!!!", e êle muito assustado, logo encontrou uma justificativa: "SE FOSSE DE BUAÇA NÃO QUEBAVA" (se fosse de borracha não quebrava). Com essa, nem deu pra brigar com êle...



Júlia nos surpreende todos os dias com atitudes, perguntas e comentários.
Nathalia, da janela de sua casa, mostrou para ela uma estrela que já havia nomeado como sendo a "estrela do Biso". Com o falecimento da minha mãe, descobriu uma outra bem perto e combinou com a irmã que aquela seria a da Bisa. 
Todos os dias elas olham as estrelas (é muito lindo!!!!)

Há pouco tempo fui na casa delas e Júlia me pegou pela mão para mostrar a Bisa e o Biso...Quando chegamos na janela, uma nuvem encobriu as estrelas e ela olhando pra mim diz: "DEPOIS  A GENTE VÊ...ACHO  QUE ELES FORAM DAR UMA VOLTINHA PRA NAMORAR..."
Imaginem como fiquei !!!!!


Olhem a pergunta que ela me fez outro dia: "Neidinha, a minha Bisa era avó da minha mãe e também era sua mãe. COMO  QUE ELA PODIA SER TUDO ISSO AO MESMO TEMPO?"  E agora??? Como responder???















3 comentários:

  1. JJulica... uma coisa rara,
    Disso posso afiançar...
    Teu tio Dedé... desse nem posso falar...
    Não fala mais errado,
    Mas as tiradas?!
    Dessas ninguém escapa...
    Julica Futuro tem,
    Com um tio desse no sangue,
    Não vai ter pra ninguém... kkkkk

    ResponderExcluir